
A EGTI - E.P.
Data de Criação: 5 de Março de 2015, por Decreto Presidencial 58/15 de 5 de Março.
Actividade da Empresa: Gestão de terrenos infra-estruturados do domínio público e privado do Estado, podendo ainda exercer actividades complementares para a realização do seu projecto..
Considerando a importância da administração e gestão criteriosa dos terrenos infra-estruturados enquanto património público e a sua contribuição para o desenvolvimento sustentável do país e bem-estar da população, o Presidente da República de Angola procedeu à criação da Empresa Gestora de Terrenos Infra-estruturados, EGTI-EP a 05 de Março de 2015.
A EGTI foi criada para prosseguir os objectivos preconizados pelo Governo relativamente aos terrenos infra-estruturados, assim como o garantir da requalificação e expansão das cidades e dos centros rurais de acordo com uma lógica económica para o Estado Angolano.
Visão
A EGTI - E.P., pretende tornar-se num instrumento público de referência para as políticas de desenvolvimento urbano sustentável e estruturado e de valorização dos terrenos sob sua gestão, contribuindo para melhoria da qualidade de vida dos cidadãos.
Missão
Garantir o serviço público de gestão, promoção e comercialização dos terrenos do domínio público e privado do Estado a nível nacional e procurar a optimização de mais-valias decorrentes dos mesmo em colaboração com entidades públicas e privadas, de modo a sustentar as políticas de desenvolvimento preconizadas pelo Executivo e servir os interesses da comunidade sob os princípios da boa gestão administrativa e empresarial.
Valores
O Conselho de Administração

Kilson Gouveia
Administrador

Pedro Cristóvão
Presidente do Conselho de Administração

Quilaco Pedro
Administrador
5
Decretos
Decretos de Afectação
9
Contratos
Gestão contractual
3
Projectos
Projectos desenvolvidos