Venda de terrenos infra-estruturados nas centralidades em Benguela

Dia Mundial do Habitat
Outubro 5, 2020
Campanha dos Terrenos Infra-estruturados do Kilamba
Outubro 7, 2020

Venda de terrenos infra-estruturados nas centralidades em Benguela prevista para Novembro.

A Empresa Gestora de Terrenos Infra-estruturados, EGTI-EP, prevê para o mês de Novembro o lançamento oficial da campanha para obtenção de terrenos infra-estruturados nas centralidades do Lobito, Luhongo (Catumbela) e Baía Farta na província de Benguela.

Este dado foi avançado pelo Presidente do Conselho de Administração da EGTI, Pedro Cristóvão, que chefiou uma delegação da empresa que trabalhou na província das Acácias Rubras no passado mês de Setembro. Pedro Cristóvão, admitiu ainda que a nível de Benguela, poderá ser instalado um gabinete regional para atender todos candidatos interessados na aquisição de terrenos infra-estruturados.

Em Benguela o governador da província Rui Falcão, manifestou total disponibilidade em apoiar os esforços da EGTI, sobretudo no combate a ocupação ilegal de terrenos nas centralidades do Lobito e Luhongo uma prática que ganha novos contornos diariamente.

Recordo que antes de Benguela, os membros da  Empresa Gestora de Terrenos infra-estruturados, trabalharam igualmente na província do Cuanza Sul, concretamente da centralidade da Quibaúla, uma ocasião que serviu para uma radiografia aos activos da empresa naquela localidade.